Na zona mista, todos os jogadores que foram entrevistados tiveram uma pergunta em comum: a avaliação inicial do trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Nas respostas, uma tendência foi perceptível, a animação dos jogadores e a confiança para o prosseguimento do trabalho.
Confira abaixo algumas das declarações dadas pelos jogadores do Flamengo à imprensa.
Gerson: “Fico feliz por trabalhar com ele mais uma vez. No começo a gente acabou trocando ideia, ele me passou algo que eu ainda não tinha adquirido na vida. Consegui adquirir e tive sucesso com isso. Estou feliz, e o mais importante foi a vitória, para dar confiança.
Vidal: “A forma de treinar de Sampaoli é uma das melhores do mundo. Tem muita experiência, veio melhorando. Estivemos na seleção juntos, mas ele passou pela Europa. Está mostrando que tem muita qualidade. Sempre que passa por uma equipe todos comentam, os jogadores comentam. Todos conhecem o seu trabalho.”
Marinho: “Já conheço bem. Foi o cara com quem trabalhei muito. Me fez evoluir daquele lado (direito do ataque). Fiquei muito feliz quando ele veio por já me conhecer, por saber o tanto que ele pode fazer o time voar.”
Uma entrevista que chamou a atenção foi a do zagueiro Fabrício Bruno, que apontou uma característica do estilo do técnico argentino na construção de jogo e saída de bola. O zagueiro também alertou para o pouco tempo de trabalho: “Ele pediu muita intensidade, pressão no pós-perda. E jogar. Às vezes a gente vai recuar a bola para o goleiro, que é uma estratégia dele, ele gosta. O torcedor vai reclamar, mas é ter paciência, porque precisa ser implementada. A gente vai fazer o que ele pede. Hoje, deu para ver um pouco. Mas, dois treinos é pouco demais para implementar uma ideia de jogo.”
Em suma, as declarações dos jogadores do Flamengo sobre as primeiras impressões do trabalho de Jorge Sampaoli são animadoras para a torcida. A confiança e entusiasmo dos atletas indicam que o treinador argentino, mesmo em pouquíssimo tempo, está conseguindo transmitir sua filosofia de jogo e metodologia de treinamento para o elenco rubro-negro.