O treinador Tite vive a primeira pressão dentro do Flamengo após quase sete meses no comando da equipe. Contudo, nos bastidores do clube a instabilidade vem mais de fatos externos. O cenário piorou após a derrota contra o Botafogo, no último final de semana, pelo Brasileiro, que engatou uma sequência de três jogos sem vitórias.
De acordo com a apuração do jornal “O Globo”, a diretoria tem consciência de que o time caiu de rendimento após o Carioca. Contudo, internamente o clima é de confiança para manter o planejamento e acreditar que o treinador irá dar a volta por cima da má fase.
Por isso, até o momento ainda não aconteceu nenhum tipo de pressão, ou cobrança, a Tite. O foco é continuar o trabalho em busca de reencontrar os bons resultados conquistados no início do ano durante o Estadual. Acredita-se, que o elenco atual tem potencial para disputar as três competições importantes da temporada (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores).
Por fim, o próximo compromisso do Flamengo é contra o Amazonas FC pela Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.