O Flamengo está buscando a contratação do meia-atacante Nicolás De La Cruz, atualmente no River Plate, e parece disposto a pagar a multa rescisória do jogador. No entanto, mesmo com o otimismo da diretoria e da torcida, o presidente do River Plate, Jorge Brito, afirmou que até o momento não receberam qualquer proposta do Flamengo pelo uruguaio.
“Acreditamos que é o melhor jogador do futebol argentino. Nem eu, nem ninguém do River recebeu ofertas do Flamengo. Estamos felizes com ele. No dia que decidir ir, estaremos agradecidos”, afirmou o presidente da equipe argentina.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, em caso de contratação pelo Flamengo, o vínculo de Nicolás De La Cruz seria de cinco anos. O valor da multa rescisória para tirar o jogador do River Plate é de 16 milhões de dólares, aproximadamente R$ 78 milhões na cotação atual.
Até o momento, Nicolás De La Cruz vem fazendo uma grande temporada, com 37 jogos disputados com a camisa River Plate em 2023, contribuindo com sete gols e três assistências. Além disso, o meia participou de seis partidas pela Seleção Uruguaia, com três gols e três assistências. Sua atuação incluiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Brasil nas Eliminatórias, no dia 17 de outubro.