Presidente do Nova Iguaçu faz nova solicitação para jogar no Maracanã

Janio Moraes agora conta com auxílio jurídico do Vasco

Foto: Reprodução/Twitter

A novela em torno do Maracanã ganhou mais um capítulo de polêmica com a declaração do Vasco, na madrugada desta quinta-feira (14). Após ter a solicitação negada pela FERJ para jogar no estádio no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o clube cruzmaltino afirmou, por meio de nota oficial, que o Nova Iguaçu também deseja atuar no “Templo Sagrado”.

Em comunicado, o Vasco revelou que, em reunião realizada no fim da quarta-feira (13), tanto a equipe de São Januário quanto o Nova Iguaçu reiteraram o desejo de atuar no Maracanã no segundo jogo da semifinal do Carioca. O clube também destacou que solicitou o pedido na última segunda-feira (11) para a realização da venda dos ingressos para as duas torcidas.

Apesar das notas oficiais e do desejo das equipes, até o momento, o jogo entre Vasco e Nova Iguaçu está mantido para o Raulino de Oliveira. Portanto, a partida decisiva está marcada para o próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília).

Janio Moraes, presidente do Nova Iguaçu, inclusive retornou antes de sua delegação de Brasília para tentar resolver a situação do Maracanã. O clube fez uma nova solicitação ao consórcio Maracanã, e conta com a ajuda do Vasco para conseguir mandar o jogo no estádio.

No primeiro jogo, o Vasco atuou como mandante no Maracanã, porém, apesar do apoio da torcida, o time não conseguiu derrotar o Nova Iguaçu, e o embate terminou empatado por 1 a 1.

Enquanto isso, o Flamengo está garantido para atuar no Maracanã. O time enfrentará o Fluminense no sábado (16), às 21h (horário de Brasília). Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Flamengo pode perder até por dois gols de diferença e ainda assim se classificará para a decisão do Campeonato Carioca.