O sorteio desta sexta-feira definiu que o Flamengo enfrenta o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. As análises feitas por todos na mídia apontam um grande favoritismo a favor do Rubro-Negro, que vive ótima fase. Porém, o Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou que a equipe gaúcha vai encarar o duelo com muita força e que o confronto pode acabar sendo uma solução para o time.
”O sorteio deu para nós o adversário, talvez, mais forte da chave. É um time que, neste momento, se encontra em uma grande fase. O Flamengo faz uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, disputa Libertadores. E, para nós, sem dúvidas, é um adversário extremamente difícil. A dificuldade de hoje pode, também, ser a solução de amanhã. Vamos encarar isso com muita força, muita naturalidade e, principalmente, com muita dedicação, no sentido de fazermos um grande enfrentamento com o Flamengo. O Grêmio também é um clube que tem um grande plantel, passa por um processo de recuperação e vamos recuperar. O Flamengo, talvez, seja uma peça importante desse tabuleiro. O que nós sabemos é que vamos enfrentar um grande adversário, talvez o adversário mais difícil, neste momento, do futebol brasileiro”, disse o Presidente do Grêmio.
Curta o Diário do Fla no Facebook
A equipe gremista não vive boa fase e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas, duelos de mata-mata permitem surpresas e o confronto tem tudo para ser equilibrado. A partida de ida será na Arena do Grêmio, com isso o Mengão decide a vaga para a próxima fase dentro de casa, no Rio. Quem passar deste confronto irá enfrentar o vencedor de Santos e Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil.
Siga Diário do Fla no Instagram