O Fluminense inaugurou um novo museu na sede do clube nesta segunda-feira. Durante a cerimônia de abertura do local, o presidente Mário Bittencourt realizou uma declaração polêmica. Antes de qualquer definição, o mandatário do tricolor previu a conquista do tricampeonato Carioca.
O clube conquistou as duas últimas edições do estadual do Rio de Janeiro e nesta temporada tem encaminhada a classificação para a fase eliminatória. Contudo, o gesto de Mário desconsidera os possíveis clássiscos decisivos na busca do título. O recado do presidente serviu como um “aviso” para o presidente da FERJ.
“Presidente (da FERJ), não tire a bandeira, porque a gente vai ser tri”, disse Mário Bittencourt, em gesto que foi comemorado por torcedores do Fluminense nas redes sociais.
Apesar da confiança do mandatário tricolor, a equipe recentemente não vem tendo bons resultados quando enfreta os principais rivas. Neste ano, o Fluminense empatou, sem gols, com o Vasco e no último final de semana perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã. O confronto contra o Botafogo está marcado para este domingo, às 20h, pelo primeiro clássico das equipes na temporada.
Por outro lado, sem contar vitória antes da hora, o Flamengo é o campeão virtual da Taça Guanabara. A confirmação do primeiro lugar no torneio pode acontecer neste final de semana, para isto, a equipe precisa apenas empatar com o Madureira, em casa. Com o Fluminense ainda tendo chances de terminar na quarta colocação, é possível ter um Fla-Flu já nas quartas de final do Carioca.