Presidente do Flamengo elogia arbitragem do Campeonato Carioca: ‘No caminho certo’

Yuri Elino Ferreira da Cruz será o responsável pelo Fla-Flu deste domingo

'Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né?', questiona Landim sobre Palmeiras
Foto: Reprodução

O presidente do Flamengo Rodolfo Landim esteve na sede da FERJ nesta quarta-feira. Na ocasião, o mandatário Rubro-Negro participou da definição da arbitragem para o Fla-Fu deste domingo e de uma reunião com representantes de clubes cariocas.

Após os encontros, Landim elogiou a atuação da arbitragem do torneio Estadual até o presente momento. Em declaração, o dirigente estancou algumas críticas feitas ao plantel de árbitros da federação carioca

“Com os critérios que foram decididos no início do ano, fazendo uma avaliação, ficou claro que precisaríamos ter novos quadros de árbitros no futebol carioca. Na minha percepção a qualidade da arbitragem, neste campeonato, na média, tem sido superior na expectativa, tendo em vista que vários árbitros que começaram a apitar, são árbitros com pouca experiência. De uma forma geral temos visto que a federação tem feito avaliações, procurado corrigir problemas que tem tido. Estamos no caminho certo”, disse o VP do Flamengo em entrevista ao site UOL Esportes.

Landim também falou sobre a reunião com representantes dos principais clubes cariocas. Com exceção do Vasco, todos os outros três participaram. Mário Bittencourt, representou o Fluminense e Thairo Arruda, o Botafogo.

“Reunião ótima. Discutimos em cima de melhorias do futebol carioca, do campeonato como um todo. Discutimos vários aspectos. O que foi ressaltado pela imprensa foi arbitragem, que é um item importante, mas falamos de várias coisas: calendário, formas de levar o campeonato com melhor qualidade para todo o país. Transformar em um produto nacional cada vez mais bem visto e desejado como um todo”, concluiu.

O Flamengo enfrenta o Flluminense neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Yuri Elino Ferreira da Cruz será o responsável pelo Fla-Flu deste domingo.