O Flamengo acertou no início desta temporada a venda do lateral Matheuzinho para o Corinthians. Em coletiva recente, o presidente do clube paulista, Augusto Melo, revelou manobra necessária para fechar o negócio. O mandatário declarou que precisou pedir empréstimo para um empresário para arcar com os custos.
Na época, o acerto entre os clubes foi de 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões, por 60 % dos direitos econômicos do jogador, de 23 anos. Assim, o Rubro-Negroa ainda deteve 30% do atleta. Os outros 10% ficaram com o Londrina.
“É um grande amigo, empresário e colocou um dinheiro no Corinthians e não retirou um real, não fez transações com jogadores. É um cara que sempre que precisei… Você fez essa pergunta para outros empresários em gestões? Não sei dizer quanto, mas acho que 4 milhões para a compra do Matheuzinho”, disse Augusto Melo.
Por fim, o Corinthians vive situação complicada. Com problemas financeiros, o clube luta para conseguir as contas em dias. Contudo, segundo a imprensa local, existe atraso em pagamentos, sendo Matheuzinho um dos afetados. O Garoto do Ninho está com dois meses de direitos de imagens atrasados.