Presidente do Benfica que contratou Jorge Jesus é detido

Mister e Luis Filipe Vieira são amigo desde a primeira passagem do português pelo Benfica

'Torcida do Flamengo não gosta de ninguém que não seja o Jorge Jesus', opina comentarista
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, foi detido em Portugal na manhã desta quarta-feira. O mandatário foi responsável pela volta de Jorge Jesus ao futebol de Portugal. De acordo com reportagem do GE, Luis Filipe deve passar a noite na prisão por ter beneficiado acionista do Benfica em venda de ações. Desde a primeira passagem do Mister pelo clube português, ele já fazia parte do Benfica. Vieira e Jesus são amigos de longa data, o que facilitou a saída do português do Flamengo.

Siga Diário do Fla no Twitter

Jorge Jesus teve uma passagem histórica pelo Flamengo, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro na mesma temporada. Em junho de 2020, o Mister acertou sua renovação com o Mengão, mas um mês depois Jesus foi convencido por um grande amigo à retornar ao Benfica. O atual presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira é amigo pessoal do treinador, o convenceu a voltar a Portugal e ainda foi buscar o Mister no Brasil. A reportagem do GE ainda afirmou que nesta quinta-feira um juiz irá decidir se ele continuará detido ou precisará seguir dando esclarecimentos sobre o ocorrido.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Atlético Mineiro, fora de casa, ás 19h, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro está 9 pontos atrás do líder Bragantino, mas o Mengão tem dois jogos a menos por conta dos desfalques com as convocações da Copa América. O Mais Querido terá a volta de Piris da Motta, Isla e Arrascaeta, que foram relacionados para a partida.