No próximo domingo, Flamengo e Altos-PI se enfrentam no estádio Albertão pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para esta partida, a Nação Rubro-Negra espalhada pelo Brasil promete lotar as arquibancadas. O presidente do clube do Piauí, Warton Lacerda, aproveitou a possibilidade da grande presença de público e colocou altos preços nos ingressos.
Os valores dos bilhetes chegam até R$ 300. O cartola do Altos-PI explicou os motivos para aumentar os preços. De acordo com ele, a redução da capacidade para 25 mil (ele esperava 40 mil) e a necessidade de fazer caixa, fizeram com que tomasse essa decisão. Nesta fase da competição, o valor arrecadado é toda do clube mandante e, segundo projeção feita pelo ‘GE’, o clube do Piauí pode faturar R$ 3,9 milhões só com as bilheterias.
”O Altos vive de cotas e de bilheterias. O Altos não tem patrocínio. Estamos jogando uma Copa do Brasil, uma Copa do Nordeste, um Campeonato Piauiense sem ter um patrocinador, apenas o Governo do Estado. Para um jogo pontual, como este com o Flamengo, chove patrocinador, e eu tenho que fechar. Passou o jogo contra o Flamengo, vai ficar só o Altos e o presidente enfrentando os desafios, e todo mundo vai para sua casa. Esperava que fosse uma capacidade um pouco maior, infelizmente não veio. Só são esses 25 mil ingressos. Não existe possibilidade de aumentar, mas estou trabalhando para vender os 25 mil ingressos para os piauienses”, declarou Warton Lacerda, presidente do clube.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Vale lembrar que o Altos-PI não disputará a Copa do Brasil em 2023, ou seja, mais um incentivo para fazer caixa neste jogo com o Flamengo. Até o momento, 14 mil ingressos já forma vendidos e a expectativa é de um Albertão lotado para acompanhar o duelo.