Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF reconhece erros na arbitragem brasileira

Wilson Seneme monta esquema junta a entidade para qualificar os árbitros

Após assembleia, Federações permanecem com peso maior dos votos nas eleições da CBF
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O Campeonato Brasileiro de 2022 chegou a ao fim da última rodada do primeiro turno. Desse modo, a CBF avaliou a arbitragem das primeiras 19 rodadas do torneio. Sendo assim, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, reconheceu nesta terça-feira (26), que ocorreram grandes erros na arbitragem.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Eu, como presidente da comissão de arbitragem, assumo isso e lembro aos árbitros em toda a reunião que estamos no momento de divisão de águas, para prestar o melhor serviço a vocês”, afirmou Seneme.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Ocorreram erros absurdos, sim. Muitos ocorrem. Inclusive, são inaceitáveis para vocês, para nós e para o futebol. Na Conmebol, esse período serviu como um divisor de águas. Essa reunião nossa aqui eu espero e tenho como objetivo que seja um divisor de águas também para a arbitragem brasileira. Os equívocos que ocorreram no primeiro turno, uns são de interpretação, que, com os árbitros afastados ou não, podem ocorrer. Outros são inaceitáveis e têm que servir como divisor de águas”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, para solucionar o problema da arbitragem, a CBF programou uma intertemporada presencial, que se iniciará na semana que vem. Sendo assim, entre 1º e 5 de agosto, 95 árbitros irão receber treinamento específico no Rio de Janeiro. Além disso, a entidade também irá estipular treinamentos práticos presenciais mensais para os árbitros da competição, tudo em busca da redução de erros.