Presidente da CBF deixa em aberto a paralisação do futebol brasileiro

Ednaldo Rodrigues falou sobre as chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul

(Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro)

O futuro do Campeonato Brasileiro desta temporada segue incerto. Isso porque, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou em aberto a paralisação do torneio, em fala durante a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América.

O dirigente prestou solidariedade à população do estado do Rio Grande do Sul. A região passa por uma tragédia devido à força das chuvas. Assim, o futuro do Campeonato Brasileiro segue em debate com os conselhos técnicos das divisões A, B, C e D.

“A CBF reintera sua solidariedade ao povo Gaúcho, as seleções e todo o sistema do futebol. Os clubes da Série A, B, C, D, Federações, e todos os que estão no contexto do futebol, estão sim sentindo a perda, a dor, de todos que estão no Rio Grande do Sul. A CBF sempre vai estar sim à disposição de todos”, disse o presidente da CBF.

O posicionamento de Ednaldo Rodrigues aconteceu após o Ministro do Esporte, André Fufuca, intervir na realização do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o político anunciou que irá buscar a paralisação do torneio junto à CBF.

“Muitos falam da paralisação do futebol brasileiro e todos são sensíveis a essa situação. Tudo o que chegar na CBF vai ser definido também por todo o conselho técnico de cada divisão”, concluiu.

Por fim, Grêmio, Internacional e Juventude foram os clubes afetados pela tragédia no estado Rio Grande do Sul e estão sem condições para continuar o campeonato. Até o presente momento, apenas as partidas que envolvam determinados times estão adiadas. Ou seja, o resto dos jogos do Brasileirão estão previstos para continuar a acontecerem.