As decisões Copa Sul-Americana e da Libertadores foram marcadas para acontecer no lendário estádio Centenário, em Montevidéu, a capital do Uruguai. O estádio foi construído entre 1928 e 1930 para a disputa da primeira Copa do Mundo da história em 1930. A final daquele mundial entre Uruguai e Argentina é até hoje o maior público da história do estádio com 93 mil espectadores presentes.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Para receber as finais dos campeonatos mais importantes da América do Sul, o estádio precisou passar por uma reforma e modernização. A primeira mudança foi no sistema de iluminação. Os setores como camarotes, imprensa, vestiário e gramado também passaram por um processo de modificação. Ignacio Alonso, Presidente da Associação Uruguaia de Futebol, falou sobre a honra de receber eventos tão importantes.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Texto do presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Ignacio Alonso
“Em nome da Associação Uruguaia de Futebol , damos as boas-vindas ao nosso emblemático Estádio Centenário e ao nosso país a todos os participantes da cobertura das finais da Conmebol Libertadores, Conmebol Sul- Americana.
É uma honra para o Uruguai, e especialmente para nossa Associação, que a Conmebol tenha aprovado a candidatura de Montevidéu para eventos esportivos tão importantes.
Nosso Estádio Centenário, com sua longa história e sua designação como “Monumento do Futebol Mundial”, foi renovado em sua estrutura de construção, campo, vários serviços e estará, como sempre esteve, no auge deste evento esportivo que nos honra e nos deixa tão orgulhosos.
De nossa parte, gostaríamos de expressar nossa gratidão por ter designada nossa cidade como local para a final da Conmebol Libertadores, dando-nos a oportunidade de apoiar
o desenvolvimento auspicioso que a disciplina está mostrando dia a dia em nossa região.
Esperamos que sua estadia em nosso país seja para sua completa satisfação e felicidade.
São todos bem-vindos.”