Presente em Lima 2019, chef de cozinha viajará com Flamengo para Montevidéu

Leonardo terá a missão de fazer os atletas se sentirem 'em casa'

Presente em Lima 2019, chef de cozinha viajará com Flamengo para Montevidéu
Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista ao portal ”Goal.com”, o Chef Leonardo Matos contou um pouco sobre a programação da viagem ao Uruguai, onde o Flamengo irá jogar a final da Libertadores no dia 27. No Flamengo desde 2016, o cozinheiro só passou a viajar com o time em 2019, a pedido de ex-comandante Jorge Jesus.

“Minha primeira viagem foi no jogo Emelec x Flamengo, no Equador, em 2019. Eu fui a pedido do Mister. Ele queria que os jogadores tivessem o mesmo padrão de alimentação do CT enquanto estivessem fora. Isso foi bem legal. Pra mim, como experiência de vida e profissional, e acho que pro clube também. Escutar o pessoal dizer que a comida estava com o sabor da do Ninho é muito bacana. As pessoas se sentem em casa, ficam mais à vontade”, disse Leonardo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Visando o conforto e acomodação dos atletas para a grande decisão contra o Palmeiras, o Chef viajou junto a delegação Rubro-Negra rumo a Montevidéu. A ideia da diretoria é que Leonardo supervisione e cuide de todas as refeições dos jogadores, afim de que os mesmos se sintam mais próximos da rotina do dia a dia.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Já fizemos contato com o hotel para saber quais serão nossas necessidades. O Gabriel Skinner (supervisor de futebol) foi antes e pôde ver de perto também. Vão contratar mais gente pra atender a nossa demanda, que será grande. Como em Lima, vou chegar com antecedência, junto com nosso auxiliar de cozinha, Maurício, para ajustar o que for preciso para que tudo corra bem durante a permanência da delegação. Espero que o final possa ser igual ao de Lima”, contou.

Curta o Diário do Fla no Facebook 

“O dia da final foi épico para o clube e para mim como profissional. Uma experiência inédita e incrível. Foram dias intensos coroados com o título. Agradeço muito ao Flamengo por me proporcionar isso”. completou o Chef.