O Vasco anunciou nesta semana o retorno de Philippe Coutinho, por empréstimo do Aston Villa, da Inglaterra, a São Januário. Conforme informou o site “Ge”, o contrato do clube com o jogador apresenta uma peculiaridade. Isso porque, o cruzmaltino incluiu uma cláusula para dificultar uma possível investida do Flamengo pelo jogador.
Assim, caso a diretoria Rubro-Negra tente contratar o meia, terá que pagar uma multa de R$ 100 milhões ao cruzmaltino. Vale lembrar, que o Mais Querido já demonstrou anteriormente um desejo de contratar o atleta, quando este ainda estava na Europa.
Apesar do antigo ‘flerte’, Flamengo e Coutinho nunca chegaram a ter conversas avanças. Aliás, o jogador sempre deixou claro que caso retornasse ao Brasil, seria para atuar pelo Vasco. E assim, foi feito sem nenhuma interferência Rubro-Negra, que basicamente ignorou um possível investimento pelo atleta nesta janela de transferência.
Contudo, o cruzmaltino ainda parece temer uma possível investida no futuro. A intenção do clube é se resguardar e afastar os olhares do rival. Há uma confiança muito grande na diretoria do Vasco de que Coutinho irá ser destaque no Brasil. Aos 32 anos, o meia busca reencontrar o bom futebol, que o fez ser um dos grandes jogadores brasileiros na Europa há anos atrás.