Preocupado com eficácia, Paulo Sousa bate na tecla da ‘fome de gols’ no Flamengo

Rubro-Negro tem perdido inúmeras chances nos últimos jogos

Preocupado com eficácia, Paulo Sousa bate na tecla da 'fome de gols' no Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Com grandes nomes, como Bruno Henrique, Pedro, Arrascaeta e Gabigol, o Flamengo esbanja qualidade do meio para frente. No entanto, um dos melhores ataques do Brasil tem sofrido para marcar gols e definir jogos, como contra o Resende, na última rodada do Carioca. O assunto foi comentado pelo técnico Paulo Sousa, que disse que a equipe precisa ter ‘fome de gol’.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Procuramos, mesmo quando temos jogo no meio da semana, ter momentos para podermos ter um volume de trabalho de finalização. Repito o que disse nas outras vezes: precisamos ter uma melhor mentalidade. Precisamos de fome para fazer gol. Precisamos crescer, e vamos trabalhar em cima dessa agressividade e mentalidade certas”, disse Paulo, em coletiva pós-jogo.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Contra o Resende, o Flamengo teve incríveis 34 finalizações na partidas, mas apenas 11 com direção ao gol. Já o adversário chutou oito vezes, sendo seis no alvo. O baixo aproveitamento gerou vaias ao time na última rodada, principalmente a Gabigol, que perdeu várias chances. Contra o Atlético-MG, na Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro finalizou 14 vezes, mas só três tiveram direção da meta.

Curta o Diário do Fla no Facebook