O Flamengo está ativo no mercado de transferências em busca de reforços para o elenco. Com a saída iminente de Andreas Pereira, o clube vai ainda mais forte em busca de outro volante para repor. Entretanto, mesmo que contrate nesta segunda-feira (27/06), o atleta, não poderia entrar em campo.
Isso porque, a janela só abre oficialmente no dia 18 de julho. Assim, mesmo o jogador já tendo sido anunciado, como o caso de Everton Cebolinha, ele só vai poder fazer a estreia na primeira partida pós-abertura, que será no dia 20 de julho, às 20h30, no Maracanã, contra o Juventude.
Neste período, o Flamengo vai disputar seis jogos, sendo três deles em confrontos de mata-mata: as duas partidas das oitavas de final da Libertadores contra o Tolima, o jogo de volta da mesma fase na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, e os duelos com Santos e Corinthians fora de casa, além do Coritiba no Maracanã, pelo Brasileirão.
Desses seis jogos, cinco serão sem Andreas Pereira. Isso porque, o vínculo do volante com o Flamengo vai até o fim deste mês de junho. Ou seja, o belga-brasileiro só vai estar apto para atuar na partida de ida contra o Tolima, nesta quarta-feira (29/06), às 21h30, fora de casa.
Nas outras cinco partidas, então, o Flamengo não terá Andreas Pereira e nem os possíveis reforços disponíveis. Dessa forma, Dorival Júnior terá à disposição na função de volante no elenco apenas João Gomes, Thiago Maia, Arão e Diego, além de atletas da base, como Daniel Cabral e Igor Jesus.