O Flamengo tem uma preocupação para este ano. Na verdade, oito. Isso porque, além de Gabigol, o rubro-negro tem mais outros sete jogadores com contrato apenas até o fim do ano.
Isso significa que esses atletas já podem assinar um pré-contrato de graça com outros times. Para não perdê-los de graça, o Flamengo precisa renovar os vínculos, ou negociá-los já nesta janela.
Além de Gabigol, o outro grande nome desta lista é o zagueiro David Luiz. O defensor vive grande momento e se tornou um homem de confiança do técnico Tite. Os demais nomes são Crias da base rubro-negra.
Dois costumam treinar com o elenco principal e são relacionados, apesar de não terem grandes chances: o zagueiro Diegão, que completa 21 anos agora em julho, e o goleiro Dyogo Alves, de 20 anos, sobrevivente do incêndio do Ninho.
Os outros quatro estão no elenco sub-20, comandado por Filipe Luís: o zagueiro Darlan, o lateral-direito Felipe Brian, o volante Jean Carlos, os três de 20 anos, e o atacante Kauan Pereira, de 18 anos.