Prefeitura nega pedido do Fla e final contra o Fluminense não terá presença de público

Primeira partida do clássico ocorre neste sábado, às 21h, no Maracanã, enquanto que o duelo de volta acontece no próximo final de semana

Gramado do Maracanã entra em reta final de recuperação
Foto: Reprodução

A decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense não terá a presença de público. Na última sexta-feira, a Prefeitura do Rio indeferiu o pedido do Rubro-Negro para liberar os torcedores no Maracanã na segunda partida do clássico. No primeiro duelo entre as equipes, que ocorre neste sábado às 21h, já havia sido descartada a torcida no estádio.

A Secretaria de Saúde alegou ‘falta de elementos mais detalhados acerca dos protocolos sanitários específicos’ para barrar a torcida no Maracanã. Na manhã da última sexta-feira, Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio, disse ter recebido o protocolo do Flamengo, mas o prefeito Eduardo Paes já havia dado a entender que vetaria a presença do público.

Prefeitura nega pedido do Fla para liberar público na final do Carioca
Maracanã não terá público na final do Carioca

– A presente Nota Técnica, emitida pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro – S/IVISA-RIO, tem o objetivo de esclarecer que a situação epidemiológica do Município de risco elevado para a transmissão da Covid-19 requer cautela para a liberação de eventos esportivos de grande porte com a presença de público, em razão do potencial impacto causado pelo potencial de aglomeração na entrada e saída e deslocamento de pessoas – trouxe a nota da Secretaria, antes de emendar:

– Por esse motivo, o Decreto Rio 48.425, de 2021 suspende a realização de eventos esportivos com a presença de público em estádios e ginásios. Em relação à solicitação do Clube do Flamengo para a Secretaria Municipal de Saúde, considerando a falta de elementos mais detalhados acerca de protocolos sanitários específicos, voltados à realização das partidas finais do campeonato carioca com a presença de público nos dias 15 e 22 de maio de 2021, e considerando também a situação epidemiológica, indeferimos a solicitação – encerrou.