Precisando voltar a vencer, Flamengo encara o América-MG pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam neste sábado, no Maracanã, pela 14ª rodada da competição

Dorival-Júnior-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Neste sábado, Flamengo e América-MG se enfrentam às 19h, no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após derrota no meio de semana para o Galo, pela Copa do Brasil. O Mais Querido vira a chave e volta o foco para o Brasileirão.

Mesmo sendo derrotado no último jogo, o Flamengo demonstrou uma postura completamente diferente e fez uma boa partida. Com uma trinca de volantes, o Mais Querido teve mais posse de bola e criou chances. Mas os erros individuais acabaram sendo cruciais.

O fato de o Flamengo não estar sendo letal no ataque também pesou nas últimas derrotas, nas chances criadas o rubro-negro não teve um bom aproveitamento para colocar a bola no fundo do barbante.

Com uma avaliação feita, a comissão técnica identificou que o desgaste físico estaria influenciando diretamente no rendimento de alguns atletas. Por isso, Dorival Júnior deve realizar mudanças na equipe que vai a campo para enfrentar o América-MG.

Siga o Diário no Instagram

Mesmo com as mudanças, o entendimento de todos é que o único resultado válido para esse confronto é a vitória. Principalmente para a reabilitação na competição, visando voltar a subir na tabela e encostar nos primeiros colocados.

Siga o Diário no Twitter

A Nação vai fazendo a sua parte para comprar os ingressos para a partida, cerca de 30 mil ingressos foram vendidos. Sem dúvidas, os torcedores estarão presentes para empurrar a equipe em busca de mais uma vitória no Brasileirão.

 

FICHA TÉCNICA:

Flamengo x América-MG – 14ª rodada Campeonato Brasileiro

Data e horário: 25/06/22, às 19h00
Local: Maracanã
Arbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo:

Santos, Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira e Thiago Maia; Arrascaeta, Gabigol e Pedro (Técnico: Dorival Júnior)

Desfalques: Fabrício Bruno, Bruno Henrique e David Luiz

América-MG:

Jailson (Matheus Cavichioli), Cáceres, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloisio (Técnico: Vagner Mancini)

Desfalques: Iago Maidana e Eduardo

ONDE ASSISITIR:

Premiere.