Neste sábado (25), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Com gol de Matheus Gonçalves, o Mais Queriso segue na liderança isolada da competição.
Em um jogo muito fraco tecnicamente das duas equipes, o Flamengo marcou seu gol com 25 segundos do primeiro tempo. E no conseguiu a vitória no seu primeiro clássico, animando os torcedores para a decisão da Recopa Sul-Americana.
Após a partida, Rodrigo Caio falou com a imprensa. O zagueiro afirmou que sentiu muito orgulho dos jogadores que estiveram em campo no clássico, exaltando o desempenho do time.
“Muito orgulhoso de todos que estiveram em campo e da comissão que fez uma grande preparação. É um jogo muito díficil, alertei muito aos jovens que não seria fácil, porque eles dão a vida contra nós e já imaginava um jogo muito truncado. Mas a equipe se portou muito bem, fizemos um grande jogo e defensivamente fomos muito competitivos”, disse Rodrigo Caio.
O xerife rubro-negro falou sobre a importância de ter uma sequência de partidas, depois de sofrer com as lesões. Rodrigo Caio afirmou que tem muita vontade de ajudar e contribuir com os seus companheiros.
“São muitos dias difíceis, mas sou uma pessoa que nunca desisto dos meus sonhos. Eu vou em busca e tento dar o meu melhor, tem dias que são mais complicados por conta das dores, mas o importante é eu conseguir entrar em campo e dar meu melhor pelo Flamengo que é o eu quero, ajudar sempre meus companheiros e o clube que eu tanto amo. Feliz pelo jogo e pela vitória, espero que consigamos continuar nessa pegada para alcançar os nossos objetivos”.
Por fim, o zagueiro falou sobre a decisão da Recopa Sul-Americana. Rodrigo afirmou que o time precisa colocar na cabeça que precisa ser melhor coletivamente, pois nos dias atuais só qualidade não decide os jogos.
“Primeiro precisamos colocar na cabeça que a gente precisa ser um time coletivo, temos jogadores de muita qualidade tanto no time que jogou contra o Del Valle, quanto na equipe que entrou em campo hoje. Mas hoje em dia só a qualidade não entra em campo, se o time não correr e se dedicar não vamos conseguir os nossos objetivos. Então espero que possamos entrar dessa forma na terça-feira, suabdo sangue para reverter esse jogo, confio plenamente em quem o Mister escolher para conseguir sair do jogo campeão da Recopa Sul-Americana”.