Precaução! Flamengo vai adotar protocolo sanitário mais rígido e fará testagem tripla

Clube também vai fazer uma bateria de exames cardíacos para saber se a doença deixou alguma sequela cardiológica nos atletas

Precaução! Flamengo vai adotar protocolo sanitário mais rígido e fará testagem tripla
Foto: Divulgação/Flamengo

O mundo voltou a viver um surto de Covid-19 por cnta da variante Omicrôn. O Flamengo foi um dos clubes brasileiros que mais sofreu com o primeiro boom da doença e vai adotar protocolos sanitários mais rígidos. O elenco profissional se reapresenta na segunda-feira (10) e os atletas vão passar por uma bateria de exames, incluindo teste rápido, PCR e sorologia, segundo informações do portal “UOL”.

A precaução foi um pedido de Paulo Sousa. O treinador solicitou que seja um raio-x completo do elenco para identificar eventuais problemas causados pela Covid. Vai ser feita uma bateria de exames cardiológicos para investigar se o coronavírus deixou alguma sequela cardíaca nos atletas.

Todos os jogadores do elenco profissional já foram infectados e tomaram as duas doses da vacina. Na última semana. o Flamengo teve alguns profissionais que estaram positivo e voltou a adotar o sistema híbrido, uns trablham presncialmente, outros de home office.