‘Poupar como fazia no Grêmio está fora de cogitação’, diz comentarista sobre Renato

No time gaúcho, treinador prezava pelas Copas em detrimento do Brasileirão

Poupar como fazia no Grêmio está fora de cogitação, diz comentarista sobre Renato

O trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo começou de forma animadora. Em três jogos, o Rubro-Negro conseguiu três vitórias, com 10 gols anotados e apenas um sofrido. Uma das características que ficou marcada no treinador no período de Grêmio foi a preferência das competições de mata-mata em detrimento do Campeonato Brasileiro. Segundo Mauro Cezar Pereira, durante o podcast ‘Posse de Bola’, poupar jogadores é impensado no Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“A ideia de poupar todo mundo como ele fazia no Grêmio está fora de cogitação. O Flamengo não quer tratar o Campeonato Brasileiro como o time gaúcho tratava. Todo mundo fala que o Jorge Jesus não poupava ninguém, de fato, os grandes jogadores do elenco estavam quase sempre em campo, mas o português também revezava alguns atletas sim entre os jogos”, disse Mauro Cezar, que complementou:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“O Rogério Ceni pegou um Flamengo totalmente bagunçado defensivamente. O Dome deixou o Fla uma zona na defesa. Tomou inúmeras goleadas. Aí o Ceni chegou e tentou arrumar a defesa. Muitos torcedores classificam o trabalho do antigo técnico como horrível, o que não é verdade. Era uma equipe bem treinada, mas que tinha problemas. Renato encontrou um time que tem padrão de jogo, e não de terra arrasada”, emendou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Após classificação contra o Defensa Y Justicia, na Libertadores, na última quarta-feira, o Rubro-Negro agora tem duelo contra o São Paulo, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.