Apesar de enfrentar um momento complicado no Flamengo, Arturo Vidal recebeu uma convocação para a Seleção Chilena e estará em ação nos amistosos durante a Data FIFA. Durante uma entrevista concedida no Chile, o volante abordou as críticas que tem recebido ultimamente. Após a vitória por goleada contra a República Dominicana na última sexta-feira (16), Vidal desabafou, afirmando que tem capacidade para jogar “em qualquer parte do mundo”.
“Que critique e digam que estou em um mau momento, me incomoda muito. O professor (Eduardo Berizzo) sabe a qualidade de jogador que sou. Agora, não estou jogando (no Flamengo), mas posso jogar em qualquer parte do mundo. Sigo confiando muito em minhas capacidades”, desabafou Vidal.
No Flamengo, Arturo Vidal enfrenta uma fase instável, já que, mesmo estando no banco de reservas, eventualmente é utilizado durante as partidas pelo treinador Jorge Sampaoli. Apesar da situação complicada, Vidal já expressou seu desejo de permanecer no Rubro-Negro até o término de seu contrato, que ocorre em dezembro de 2023.