A relação de Dudu com a diretoria do Palmeiras estremeceu após a informação de que o clube está negociando uma troca dele por Gabigol. De acordo com a apuração do site “UOL Esportes”, o atacante e o estafe estão muito incomodados com determinado cenário. Existe o entendimento de que o alviverde não estaria valorizando a volta do atacante de lesão.
O jogador se recuperou recentemente de uma lesão de ruptura do ligamento anterior do joelho direito e lesão no menisco. Junto com o estafe, o atleta entende que o possível negócio com o Flamengo é um pedido de Leila Pereira, que não o queria mais no clube. Por isto, o alviverde busca acelerar uma transferência do jogador, tendo em vista que a renovação automática de contrato até 2026, ao fim desta temporada.
O clube paulista busca a contratação de Gabigol, que não deverá ser liberado pelo Flamengo no meio deste ano se não houver uma compensação financeira, ou uma troca de jogador. Assim, o Palmeiras tenta colocar Dudu na negociação, mas até o momento o jogador nega a investida.
Do lado Rubro-Negro, entende-se que a troca poderia ser um bom negócio. Até o momento esta seria a única forma do Palmeiras ter o camisa 99 do Rubro-Negro de forma imediata. Contudo, os clubes entendem que a negociação não é simples. A janela de transferências abre nesta quarta-feira.