Possível alvo do Flamengo para a lateral não deve sair de seu clube atual até 2025

Lateral Danilo da Juventus é visto como peça fundamental da equipe de Turim, e deve cumprir seu contrato até o meio de 2025

Reprodução: Flamengo

Desde que o Flamego perdeu Rafinha em 2020, a lateral direita se tornou um problema que nenhum jogador consegue solucionar. E por isso, um dos principais pedidos da torcida para esse ano era a contratação de um lateral-direito. Isso no entanto não deve acontecer, já que a diretoria rubro-negra não vê necessidade de outro jogador na posição.

Mas um nome que agrada tanto a diretoria quanto o técnico tite, é o nome de Danilo, que joga na Juventus. Atualmente, o clube italiano não tem a intenção de negociar o lateral-direito Danilo, pelo menos até o final da próxima temporada, em junho de 2025. O contrato do defensor com o clube italiano vai até o final do mesmo ano.

Danilo desempenha um papel fundamental no time comandado por Massimiliano Allegri, sendo titular, capitão e uma peça importante na equipe. Apesar do interesse anterior do Flamengo e do noticiário em torno do jogador, a Juventus não parece disposta a negociá-lo no momento.

Com a saída recente do lateral Matheuzinho para o Corinthians, o nome de Danilo voltou a ser mencionado no noticiário do Flamengo. No entanto, parece que o clube carioca pode ir ao mercado apenas no meio do ano, pelo menos é a tendência, especialmente para o setor.