Por unanimidade, especialistas discordam da marcação de pênalti no Fla-Flu

Lance fez tricolor sair na frente do placar no clássico

(Foto: Marcelo Cortes)

O Fla-Flu deste último domingo (18) foi marcado por ampla polêmica de arbitragem. Nesse sentido, o Fluminense abriu o placar através de um pênalti bastante polêmico dado pelo árbitro Raphael Claus. Na ocasião, o juiz viu falta do goleiro Santos e do zagueiro Léo Pereira em Cano.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Contudo, os especialistas do quadro “Central do Apito”, do programa “Seleção Sportv”, discordaram da decisão do árbitro. Sendo assim, Fernanda Colombo, Sandro Meira Ricci e Paulo Cesar Oliveira descreveram as próprias interpretações do lance no clássico. Confira abaixo:

“Pra mim a jogada é normal. Ou seja, não vejo nenhuma interferência, seja do Santos ou do Léo Pereira no Cano. Pra mim a disputa é normal, e por isto, acredito que a penalidade foi marcada de forma equivocada pela arbitragem”, disse Fernanda Colombo.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“A ação do Léo Pereira é de disputa a bola, o jogador está próximo e busca proteger a jogada. Ou seja, pra mim foi uma disputa normal, por disputa de espaço. No caso do Santos, muito menos. O goleiro não realiza nenhum interferência no atacante tricolor”, disse Paulo Cesar Oliveira.

“Acredito que o Claus ficou atrasado na jogada, tanto que ele diz no intervalo que o pênalti foi dos dois jogadores, e isso não existe. Pra mim ele apitou sem convicção, porque se tivesse ele apontaria o jogador que cometeu a inflação”, disse Sandro Meira Ricci.

Curta Diário do Fla no Facebook