Neste sábado (11), Flamengo e Al-Ahly se enfrentam às 12h30, no Estádio IBN Batouta, em Tanger, pela disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA. O Mais Querido vai buscar a vitória como consolação na competição.
Após ser eliminado para o Al-Hilal, o Flamengo perdeu a oportunidade de disputar a final do Mundial de Clubes. O Mais Querido viu o sonho da conquista do Bicampeonato da competição ser adiado mais uma vez.
Vítor Pereira e seus comandados fizeram treinamentos nos últimos dias, o comandante português recebeu o respaldo da diretoria rubro-negra e vai começar a implantar o seu estilo de jogo na equipe. Com isso, algumas mudanças devem ser feitas para a continuidade da temporada.
O português inclusive já teria informado à diretoria, quais jogadores do atual elenco podem se tornar negociáveis para outros clubes. Além de ratificar as características de atletas que os dirigentes precisam buscar no marcado.
Vítor Pereira tem por característica gostar de ter jogadores de velocidade na equipe, o que pode acabar ameaçando o quarteto ofensivo composto por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Antes de voltar ao Brasil e realizar as mudanças, o comandante vê como um prêmio de consolação, a vitória sobre o Al-Ahly para terminar o Mundial de Clubes na terceira posição, mas não terá vida fácil.
Os egípcios fizeram bom jogo contra o Real Madrid, e em alguns momentos chegou a pressionar os espanhóis. Além disso, antes da derrota para os Merengues, o Al-Ahly carregava uma invencibilidade de 23 jogos e promete dificultar para o Flamengo.
Flamengo x Al-Ahly – Disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA
Data e horário: 11/02/23, às 12h30
Local: Estádio IBN Batouta, Tanger (Marrocos)
Arbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
Assistentes: Mokrane Gourari (Argélia) e Khalil Hassani (Turquia)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo:
Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar (Everton Cebolinha), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Técnico: Vítor Pereira)
Desfalques: Bruno Henrique, Victor Hugo, Noga, Filipe Luís e Léo Pereira (lesionados); Gerson (suspenso)
Al-Ahly:
El Shenawy, Hany, Metwaly, Abdelmonem e Maaloul; El Solia, Dieng, El Shahat e Abdelkader; Afsha e Sherif (Técnico: Marcel Koller)
Desfalques: –
ONDE ASSISITIR:
TV Globo, SporTV