Polônia convida campeão mundial para substituir Paulo Sousa, mas ex-jogador recusa

Europeus buscam um treinador para a repescagem para a Copa do Mundo

Fabio-Cannavarro-treinador
(Foto: Reprodução)

Após a saída de Paulo Sousa para o Flamengo, Federação Polonesa de Futebol segue em busca de um novo treinador, mas a missão não é fácil. Nesta terça-feira, os poloneses receberam uma resposta negativa de um campeão mundial.

De acordo com a ‘Sky Sports Itália’, a Federação Polonesa fez uma proposta para o ex-zagueiro e campeão do mundo Fábio Cannavaro. O contrato oferecido foi de dois anos, e mesmo gostando do projeto, o italiano rejeitou a proposta.

Siga o Diário no Instagram

A Polônia agora corre contra o tempo para buscar um novo comandante, já que por ter ficado em segundo no seu grupo das Eliminatórias, vai enfrentar a Rússia no dia 24 de março, por confronto válido pela repescagem para a Copa do Mundo 2022. Caso vença o confronto, os poloneses enfrentam Suécia ou República Tcheca por uma vaga na Catar.

Siga o Diário no Twitter

Como técnico, Cannavaro tem passagens por Guangzhou e Tianjin (China), além do Al-Nassr (Arábia Saudita). No Guangzhou, seu último clube, treinou a equipe entre 2014 e 2015 e posteriormente entre 2017 e 2021, deixando o time em setembro do ano passado. Também foi treinador interino da seleção chinesa.