Polícia Militar admite erros no policiamento de Flamengo x Vasco e suspende organizadas do Fla

Decisão já vale para Flamengo e Fluminense, nesta quarta-feira (8), pelo Campeonato Carioca.

Flamengo
Rprodução

Foi uma vergonha o que aconteceu nos arredores do Maracanã no último domingo, onde Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo Campeonato Carioca. Ocorreram brigas entre torcidas, pessoas feridas e até um torcedor que veio a óbito. Sendo assim, nesta terça-feira, a Polícia Militar do Rio admitiu que errou na escolta de uma das organizadas do Flamengo de Duque de Caxias até o Estádio do Maracanã.

A princípio, 8 pessoas ficaram feridas após uma pancadaria generalizada. Uma pessoa morreu e outras duas estão internadas em estado gravíssimo. Além disso, a corporação anunciou o afastamento, por 90 dias, de todas as torcidas organizadas do Flamengo dos estádios do Rio.

Em suma, em entrevista ao portal G1, o porta-voz da PMERJ, o coronel Marco Antônio Andrade Santos, confirmou que “a instituição identificou falhas na escolta e segurança da partida”. Além disso, afirmou que os “erros já estarão sanados” e que instaurou “um procedimento operatório interno” para indicar quem cometeu ou permitiu o problema.