A foto vazada de Gabigol com a camisa do Corinthians não teve consequências apenas no Flamengo. De acordo com a apuração do jornal “O Globo”, as vendas online do modelo usado pelo atacante saltou para 364% no site Netshoes, responsável pela loja oficial do clube paulista.
O aumento foi registrado no dia seguinte ao escândalo. A imagem do atacante com o uniforme da equipe paulista surgiu nas redes sociais durante a noite da última quinta-feira, após apuração do jornalista Venê Casagrande. Em um primeiro momento, o atacante chegou a alegar que a imagem era falsa.
Contudo, em entrevista no último domingo para o jornalista André Hernan, do portal “UOL Esportes”, o atacante assumiu o erro pela primeira vez. Enquanto isso, as vendas do novo uniforme preto do Corinthians, usado pelo jogador do Flamengo, bombaram.
Consequências no Flamengo
Se do lado paulista as consequências da ação de Gabigol foram boas, no Rubro-Negro os desdobramentos foram péssimos. Após a polêmica, o atacante perdeu a camisa 10 do clube e agora irá usar o número 99 nas partidas.
Além disso, o jogador também foi multado em 10% do atual salário e viu a renovação com o clube se distanciar. Vale lembrar, que Gabigol vive os últimos meses de contrato com o Mais Querido e as conversas pela extensão de vínculo encontram-se paralisadas.