Podia ser mais fácil! Flamengo desperdiça oportunidades, mas vence o Avaí

Rubro-Negro sai atrás do placar mas vira a partida com dois gols de Pedro

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo conseguiu manter a grande sequência de vitórias no Brasileiro e venceu o Avaí, de virada, por 2 a 1, na Ressacada. Com dois gols de Pedro, o Mengão confirmou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e segue com a caça em busca de diminuir os pontos do líder Palmeiras.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

Diferente do imaginável, o Flamengo enfrentou bastante dificuldade para enfrentar o Avaí. Sendo assim, a equipe de Florianópolis se impôs em campo e em uma marcação alta atrapalhava os planos Rubro-Negros. Dessa forma, o Mais Querido tomou o primeiro susto aos 13 minutos, quando Willian Potker abriu o placar na Ressacada. Contudo, após revisão no VAR, o árbitro Raphael Claus identificou falta no goleiro Santos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O Flamengo seguiu tendo dificuldades na partida no segundo tempo. Como resultado, o Avaí aproveitou para abrir placar logo no início da retomada da partida. O atacante Natanael conseguiu descolar um bom cruzamento na área Rubro-Negro e Arthur Chaves subiu mais que a dupla de zaga do Mengão para marcar.

Atrás do placar, o Mais Querido se lançou ao ataque e em poucos minutos depois alcançou o empate. Em boa jogada, Matheusinho conseguiu chegar a linha de fundo e cruzar na área adversária, onde Gabigol conseguiu desviar e deixar a bola nos pés de Pedro para deixar tudo igual na Ressacada, aos 10 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Posteriormente, o Flamengo seguiu na caça do gol da virada. Sendo assim, o Mais Querido teve boas chances para fazer o segundo gol, principalmente com Gabigol. Todavia, o atacante Rubro-Negro não conseguiu converte-las em gol.

Por fim, sem êxito nas finalizações, o camisa 9 deu um show na armação. Desse modo, após pelo passe de Gabigol, Arrascaeta saiu na cara do gol para finalizar e encobrir o goleiro Vladimir, porém a defesa tirou a bola do gol. Contudo, na sobra, o camisa 14 cruzou na área onde Pedro, mais uma vez foi soberano e conseguiu confirmar aa virada Rubro-Negra, aos 38 minutos.