Plano C? Sem Claudinho e De La Cruz, Flamengo mira meia argentino

Aos 30 anos, o meia Manuel Lanzini entra na mira do Mais Querido

Reprodução: Flamengo

O Flamengo continua atento ao mercado em busca de reforços para o seu elenco. Enquanto enfrenta dificuldades nas negociações em andamento, o clube amplia suas opções de busca por jogadores e sondou a situação de Manuel Lanzini, ex-West Ham.

O meia argentino, de 30 anos, encontra-se sem clube desde o fim de seu contrato com o West Ham, o que o torna uma oportunidade de mercado interessante para o Flamengo, já que chegaria sem custos de transferência. Além disso, o jogador poderia ser contratado pelo clube carioca mesmo após o fechamento da janela de transferências, até o dia 25 de agosto.

Até o momento, não há proposta oficial do Flamengo pelo atleta, que disputou 10 partidas e marcou um gol pelo West Ham na última temporada da Premier League. Lanzini também tem passagens pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, Fluminense, onde teve uma boa passagem, e River Plate, clube que o revelou. É importante lembrar que o jogador foi convocado por Sampaoli enquanto o técnico comandava a seleção argentina entre 2017 e 2018, o que o torna um conhecido do atual comandante rubro-negro.

Apesar do interesse em Lanzini, o principal foco do Flamengo no mercado segue sendo o volante Wendel, atualmente no Zenit-RUS. O jogador é um desejo antigo do clube, que aumentou sua proposta junto aos russos. No entanto, as negociações são complicadas e também enfrentam a concorrência do Napoli. A vontade do jogador em defender o Flamengo pode ser um fator decisivo nas tratativas, mas o desfecho ainda está em aberto.