Piris da Motta entra na mira de clube que disputará a Libertadores

Volante paraguaio de 27 anos despertou interesse do Libertad-PAR

Piris da Motta entra na mira de clube que disputará a Libertadores
Piris da Motta em ação pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Fora dos planos do Flamengo para a temporada 2022, Piris da Motta despertou interesse de equipe que irá disputar a Libertadores da América. Segundo o jornalista Wilson González, do portal paraguaio ”ABC Cardinal”, o Libertad entrou em contato com a diretoria do Mais Querido consultando informações sobre a situação do volante. Com conversas entre duas partes já em andamento, a expectativa é de que as tratativas avancem nas próximas semanas. O atleta tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Contratado em 2018 por R$ 28 milhões, Piris não conseguiu se destacar com o Manto Sagrado. Possuindo pouquíssimas oportunidades no clube carioca, o jogador de 27 anos foi emprestado ao Genclerbirligi, da Turquia. No entanto, após o fim do período, o clube turco optou por não exercer a opção de compra do atleta, estipulada em 3,5 milhões de euros (R$ 22,4 milhões). Com isso, Piris da Motta retornou ao Brasil para cumprir seu vínculo com o Flamengo.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Após cogitar a rescisão de contrato com o volante por não ter opção no mercado, o Flamengo enxerga com bons olhos a negociação com o Libertad. Para a posição, o Mais Querido se encontra bem servido, conta com Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Thiago Maia, os dois últimos emprestados, contudo, o Mengão planeja os adquirir em definitivo. Com o Lille-FRA, clube dono do passe de Thiago, as conversas estão encaminhadas, sendo questão de tempo para o negócio ser finalizado.

Curta o Diário do Fla no Facebook