Mesmo com dois jogos a menos, a distância entre Flamengo e Atlético-MG é de 11 pontos no Campeonato Brasileiro. Assim como o Rubro-Negro, o clube mineiro também venceu na rodada e segue na ponta da tabela. Se vencer os dois jogos pendentes e o confronto direto, a diferença cai para dois pontos. Contudo, segundo o jornalista Renato Maurício Prado, a situação poderia estar pior por conta dos desfalques do Mais Querido nos últimos jogos.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“A sensação que eu tenho é de que o pior já passou. O que não quer dizer que o Flamengo está super bem para ganhar o Brasileiro. É uma ladeira muito íngreme para ganhar esse campeonato. Mas tinha medo de que essa ladeira se transformasse em um plano ao contrário. Com esses três jogos do Atlético-MG e os do Flamengo, totalmente desfalcado, achei que iria para o espaço. E não”, disse o jornalista, em live do ‘UOL’, antes de complementar:
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“O Atlético-MG está sem o Hulk, com problema muscular, e o Diego Costa voltou a sentir um problema muscular. Ou seja: esse problema gravíssimo de contusões pelo qual o Flamengo está passando o Atlético-MG começa a sofrer agora. Continuo achando que o título brasileiro é muito difícil. Dá? Dá, mas tem que dar tudo certo. O Flamengo tem que ganhar os dois jogos que faltam, o confronto direto com o Atlético-MG e esperar outro tropeço”, completou.