Petkovic sobre 20 anos do gol de falta: ‘O jogo foi maluco’

Após 2 décadas da jogada histórica, ídolo flamenguista relembra os fatos durante Live

‘Petkovic está abaixo de Adriano Gabigol’, diz comentarista.
Foto: Oglobo

Petkovic participou há pouco da homenagem aos 20 anos do gol do tri. A live realizada pelo ge da Globo, reuniu convidados do Fla e da equipe cruzmaltina. O ídolo flamenguista comemora nesta quinta, 20 anos do lance que deu o tri estadual ao Mais Querido. Petkovic relembrou a falta batida aos 43 minutos do segundo tempo. A jogada ficou eternizada na memória dos torcedores. 

À época, o Petkovic garantiu o quarto tricampeonato da história da equipe rubro-negra em cima do maior rival. Mais do que o título, o lance mudou o status do jogador no clube. Após o jogo, Pet sabia a importância do feito. O jogador falou sobre os momentos da partida e de outros personagens que fizeram parte daquela tarde mágica.  

“O jogo foi de lá para cá. Perdemos a primeira partida, precisávamos do resultado. E o Vasco aproveitou o espaço que a gente deixava. O jogo foi muito aberto. Júlio César fechou o gol, salvou a gente diversas vezes  Eu nem acredito que corri tanto. O jogo foi maluco. O  Flamengo ganhou de uma equipe extraordinária. Uma vitória grande que até hoje eu não esqueço.”, explicou Pet. 

O outro lado:

Juninho Paulista jogador do Vasco em 2001 e testemunha ocular do feito histórico, também participou da live e analisou os segundos que antecederam a conquista. O meio campista e atual coordenador de Futebol da CBF, admitiu que não acreditava no lance. 

“Quando surgiu a falta , estava muito distante. Não acreditamos que ele teria força e a precisão necessária para fazer o gol. São coisas do futebol. Foi na altura, velocidade e ângulo perfeito. Isso é mérito do treinamento do Pet que mesmo com a perna cansada, fez um golaço. Ninguém acreditou no que viu”, disse Juninho. 

Até hoje muitos torcedores consideram o gol como um dos mais marcantes do Clube. Vale lembrar que Pet foi um dos principais responsáveis pelo título do Brasileiro de 2009. O ídolo comandou a equipe rubro-negra treinada pelo técnico Andrade.