Petkovic critica Gabigol com a camisa 10 do Flamengo: ‘É para jogador diferente’

Craque sérvio acredita que o atacante não deveria ter trocado a numeração

Fechou as portas! Diretor do Mengão abre o jogo sobre Gabigol: 'Central para o projeto'
(Foto: Gilvan de Souza)

Gabigol vive a pior temporada dele pelo Flamengo. Protagonista desde que chegou, o atacante não está conseguindo ter bons desempenhos e, inclusive, virou reserva, justamente no ano em que assumiu a camisa 10.

Para o ídolo do Flamengo, Dejan Petkovic, Gabigol deveria ter continuado com a camisa 9. Isso porque, para o sérvio, o peso do número 10 é muito grande e isso pode influenciar no desempenho de alguns atletas.

“A camisa 10 é pesada. Não é fácil. Quando ele pegou a camisa 10, eu não gostei. Com todo respeito, mas poucas pessoas no Flamengo pós-Zico conseguiram usar a camisa 10 e ter sucesso. Não era para ter mudado a camisa”, declarou Pet em entrevista ao Lance.

Ainda para o jornal, o ex-jogador do Mais Querido falou também que outro motivo para Gabigol ter mantido o antigo número é a posição dele em campo. Pet pontuou que Gabi joga no ataque.

“Ele é atacante, centroavante. A camisa 10 é para jogador diferente, acostumado àquilo no Brasil, principalmente. Achei que isso ia pesar e, agora, está sendo cobrado talvez mais um pouco do que deveria por conta disso”, finalizou o sérvio.