Pessoas vacinadas e público reduzido: as condições do governo para jogo no Mané Garrincha

Fla tenta mandar jogo de volta das oitavas da Liberta em Brasília

Se sou dirigente do Defensa, eu protesto, diz ex-técnico sobre público no Mané Garrincha
Foto: Estádio Mané Garrincha / Reprodução

Para ter público no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa Y Justicia, no próximo dia 24, o Flamengo estuda levar o jogo para o Mané Garrincha. De acordo com o youtuber ‘Flazoeiro’, uma pessoa ligada ao governo de Brasília afirmou que, se tiver jogo no estádio, só poderão entrar pessoas vacinadas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Ainda segundo o youtuber, a ideia é de que tenha 18 mil pessoas de capacidade máxima, e menores de 18 anos e grávidas não poderão entrar no estádio. Inicialmente, o jogo seria mandado no Maracanã, mas o Rubro-Negro pediu autorização ao governo do Distrito Federal para realizar a partida no estádio, que recebeu algumas partidas da Copa América.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Na última segunda-feira, o Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que o governo está analisando o pedido do Flamengo. Há uma semana, o governo do Distrito Federal flexibilizou as regras de distanciamento social, liberou eventos corporativos e funcionamento de salões de festas até meia-noite. Contudo, eventos recreativos, festas e shows com público ainda estão proibidos na capital. O Mané Garrincha recebeu algumas partidas da Copa América, também sem público.

Curta o Diário do Fla no Facebook