O Flamengo é o grande favorito para a partida contra o Palestino, desta terça-feira, às 21h, no Chile, pela Libertadores. Contudo, a equipe chilena pode apresentar dificuldades no confronto. Isso porque, vive um bom momento na temporada e é atualmente a segunda colocada do campeonato nacional.
O último confronto entre o Rubro-Negro e a equipe chilena aconteceu no Maracanã. Na ocasião, o Mais Querido venceu o confronto por 2 a 0, mas chegou a tomar alguns sustos. Desta vez, o Palestino conta com a vantagem de jogar em casa para poder surpreender a equipe do técnico Tite.
O estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, será o palco da partida. A Conmebol vetou a partida em Santiago devido às condições do gramado no estádio El Teniente. Contudo, esta não será a primeira vez que o adversário do Flamengo irá jogar em outra cidade nesta Libertadores.
O mesmo aconteceu contra o Millonarios, na última rodada do torneio continental. Na partida, o Palestino venceu a equipe colombiana, embolou o Grupo E ao assumiu a terceira colocaçã após somar 3 pontos em quatro rodadas.
Desta forma, uma vitória do Flamengo nesta terça-feira é imprescindível para as pretensões da equipe na competição. Vale lembrar, que o Rubro-Negro está a 5 pontos atrás do líder Bolívar.