Pensando em 2024, Tite tem treinado Varela em outra função

Uruguaio foi titular na vitória contra o Cuiabá

(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta segunda-feira (4), os jogadores do Flamengo se reapresentaram e treinaram no Ninho do Urubu. Iniciando a preparação para o duelo da próxima quarta-feira (6), contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, em partida válida pela última rodada do Brasileirão.

Após a vitória contra o Cuiabá, Tite e seus comandados viraram a chave e focam no duelo contra o tricolor paulista. Com chances mínimas de título, o rubro-negro vai em busca da vitória para carimbar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2024.

Como não terá Filipe Luís na próxima temporada, e sem a certeza da contratação de um lateral-esquerdo no início do ano, Tite descobriu uma maneira de ter um jogador para a função.

De acordo com o jornalista Léo José, Tite tem aproveitado alguns momentos dos treinos no Ninho do Urubu, para utilizar Guillermo Varela na lateral-esquerda. Justamente pela ausência de Filipe Luís que vai se aposentar, o uruguaio tem muitas chances de ser o substituto de Ayrton Lucas em 2024.

Como a próxima temporada será o último da gestão Landim, a expectativa é que os cofres sejam abertos para contratações, mas Tite já começa a colocar em prática uma ideia para começar o ano.