‘Pensando a curto prazo, precisamos ser realistas e melhorar’, diz Casemiro

Capitão afirmou que é preciso conseguir a adaptação ao estilo que Diniz quer

(Foto: Vitor Silva / CBF)

Nesta terça-feira (17), o Brasil foi derrotado pelo Uruguai, por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

Com uma atuação pífia, o Brasil não conseguiu chegar perto das últimas atuações, vendo o Uruguai ser mais eficiente e controlar as ações durante maior parte do tempo, deixando todos preocupados com o futuro da Seleção Brasileira.

Após a partida, Casemiro falou com a imprensa. O capitão da Seleção afirmou que pensando a curto prazo, que é preciso ter um entendimento que o time precisa melhorar e ter uma rápida adaptação ao estilo de jogo do treinador.

“Pensando há curto prazo, precisamos ser realistas e melhorar. É inevitável, por mais que falamos da adaptação, mas os jogadores são praticamente os mesmos. O momento não é bom, precisamos tentar crescer e implementar o estilo de jogo que o Diniz quer o quanto antes, o que será mais benéfico com para a gente”, disse Casemiro.

Perguntado por Neymar, Casemiro afirmou que não teve contato com o jogador no vestiário antes da segunda etapa. O volante garantiu estar torcendo pela recuperação do camisa 10.

“Para o Neymar sair de campo é uma coisa muito séria, esperamos que não seja nada demais, porque é um jogador muito importante para o grupo. Ele vem se recuperando de lesões e quando ganha ritmo tem novas lesões, nossa torcida fica para que não seja nada e que ele possa estar logo conosco”.