‘Pena não ser brasileiro’, diz comentarista sobre Arrascaeta

Caso jogue a partida contra o Palmeiras no dia 12 de setembro, o uruguaio se tornará o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo Mais Querido em Campeonatos Brasileiros

'Pena não ser brasileiro', diz comentarista sobre Arrascaeta.
Arrascaeta em partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo não foi o mais o mesmo depois da chegada de Giorgian De Arrascaeta em 2019. Inclusive, o uruguaio está próximo a alcançar uma importante marca pelo Mais Querido. Dessa forma, caso Arrascaeta seja escalado para a partida contra o Palmeiras, no dia 12 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, ele passará a ser o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo clube pela competição.

Dessa forma, o meia do Flamengo foi assunto no programa “Os Donos da Bola” (Band) desta sexta-feira. De acordo com Renê Simões, é uma pena o Arrascaeta “não ser brasileiro”. Isso porque, na visão do comentarista, ele seria um excelente nome para a Seleção Brasileira caso fosse brasileiro.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Ele é sensacional. 85 gols desde que ele chegou ao Flamengo com a participação dele. Isso é fenomenal. Eu sou muito fã dele pela maneira como ele toca na bola. Ele tem carinho. O gesto técnico dele é muito bonito. Pena não ser brasileiro”, disse Renê Simões.

Siga o Diário do Fla no Twitter

No momento, Arrascaeta encontra-se na Seleção Uruguaia, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Inclusive, ele marcou um gol no empate em 1 a 1 contra o Peru, na última quinta-feira. No entanto, o nome do jogador segue no centro das discussões dentro do Flamengo. Isso porque o meia está em negociações com o clube para uma renovação de contrato. As conversas entre as duas partes ainda não chegaram ao fim, pois há um impasse no que diz respeito à compra dos 25% dos direitos econômicos do uruguaio, que pertencem ao Defensor Sporting (Uruguai).