Pelo desgaste da viagem para Ibagué, Flamengo deverá ter mudanças para duelo contra o Santos

Mais Querido enfrenta o Peixe, neste sábado, na Vila Belmiro

Jogadores-Flamengo
(Foto: Reprodução / Conmebol)

Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0, no Manuel Murillo Toro, em partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Com um belo gol de Andreas, o Mais Querido conquistou uma vantagem para o segundo jogo.

Em uma partida onde esteve longe do seu ápice técnico, o Mais Querido conseguiu marcar e se segurar para não tomar gols. Mesmo não desempenhando o seu melhor futebol, pelas circunstâncias das baixas de última hora, pode-se qualificar como uma vitória heroica.

Além das baixas, a saga que a delegação do Mais Querido fez para chegar até Ibagué. Voo fretado até Bogotá e depois pouco mais de cinco horas de estrada até chegar ao local da partida. Como o retorno para o Brasil será às vésperas de mais uma rodada do Brasileirão, mudanças podem acontecer.

Siga o Diário no Instagram

De acordo com a jornalista Raisa Simplício, o Flamengo deverá ter mudanças para o jogo do próximo sábado (2), contra o Santos, Pelo Brasileiro. Muitos atletas relataram cansaço após a partida contra o Tolima, além da viagem os jogadores precisaram de muita intensidade no confronto.

Siga o Diário no Twitter

Dorival poderá ter o retorno de alguns dos jogadores que testaram positivo para Covid, pelos dias desde a testagem. O Flamengo utilizou muito atletas com a idade mais alta no confronto contra o Tolima, logo alguns devem ser poupados da partida do final de semana.