No último final de semana, o Flamengo aplicou uma goleada de 5 a 0 no Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, quatro gols Rubro-Negros surgiram através de bolas paradas lançadas na área do Furacão, o que expõem deficiência do clube paranaense. Dessa forma, determinados lances podem ser fundamentais na partida desta quarta-feira pela Copa do Brasil.
A defesa da equipe de Luís Felipe Scolari tem problema crônico em se defender em bolas alçadas na área. Sendo assim, 58 gols sofridos pelo Furacão este ano, 33 foram em lances deste tipo, o que resulta em uma das piores marcas entre as equipes da série A do Campeonato Brasileiro.
Siga Diário do Fla no Instagram
Por outro lado, o Flamengo é a terceira equipe que mais fez gols pelo alto na temporada. Ao todo, o Rubro-Negro marcou 40 dos 102 gols por jogadas áreas. Além disso, o potencial em determinadas jogadas aumentou com a chegada de Dorival Júnior. Desse modo, o time marcou 14 dos 27 gols em lances de bola aérea, desde a chegada do novo treinador.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Flamengo precisa de uma vitória na Arena da Baixada nesta quarta-feira, às 21h30, para se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Para alcançar determinado feito, o clube deve e poderá investir bastante em jogadas aéreas, em busca de explorar deficiência da equipe adversária.