O narrador Silvio Luiz morreu na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, em decorrência de falência de múltiplos órgãos, aos 89 anos. Até o momento da publicação desta matéria, ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Antes de se consolidar como um dos maiores narradores de todos os tempos da comunicação brasileira, Silvio Luiz chegou a ser árbitro de futebol entre os anos de 1960 e 1970. Contudo, por influência da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, iniciou a carreira na comunicação.
No jornalismo, a trajetória foi um sucesso. Com muita genialidade, Silvio Luiz marcou época nas transmissões esportivas da Rede Record. Além da emissora, ele também chegou a trabalhar para as rádios Bandeirantes, Record, Tv Excelsior, SBT e TV Paulista.
O locutor foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. Silvio chegou a narrar Copas do Mundo e partidas históricas do futebol brasileiro. Além disso, ele também ficou eternizado pela criação de bordões inesquecíveis como “está valendo”, “acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”, “olho no lance”, “confira comigo no replay” e “pelas barbas do profeta”.