Após dias muito agitados, Pedro voltou a aparecer no Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira (01/08). Foi a primeira aparição do centroavante após a agressão sofrida e a ausência no último treino.
Pedro sofreu um soco no rosto aplicado pelo preparador físico Pablo Fernández no vestiário do Estádio Independência, após a vitória de virada do Flamengo em cima do Atlético-MG. Durante o jogo, o centroavante se recusou a aquecer, o que irritou o argentino, que respondeu de forma descontrolada.
Após a agressão sofrida, Pedro foi na delegacia fazer um Boletim de Ocorrência e fez um post no Instagram, afirmando que também vem sofrendo “violência psicológica” de Sampaoli. O preparador físico foi demitido no domingo, enquanto o treinador ficou no cargo. A diretoria também optou por multar o centroavante pela insubordinação.
Na segunda-feira, Pedro era aguardado no Ninho do Urubu para o treinamento e, assim, botar fim na confusão. Mas, o centroavante não apareceu, sem dar uma justificativa inicialmente. Em seguida, afirmou que foi ao dentista, com dor no dente, e que não se sentia confortável em ir no treino, devido ao incidente.
Marcos Braz, Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, então, tomou a ação. Após uma série de reuniões com os empresários do jogador no Ninho, o dirigente foi até a casa do atleta para conversar com Pedro e a família dele. Depois disso, chegaram a um acordo para que o atacante voltasse aos trenos nesta terça-feira. E assim ele fez.