Depois de perder a Olimpíada e a medalha de ouro por não ter sido liberado pelo Flamengo para se juntar à seleção de André Jardine, Pedro viu os números pelo Rubro-Negro caírem. O atacante já não marca há oito jogos e em apenas dois foi titular. O último tento do centroavante já faz mais de um mês, contra o Bahia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Desde o anúncio dos convocados para as Olimpíadas, no dia 17 de junho, Pedro só balançou as redes duas vezes em 16 jogos. Até mesmo quando a equipe joga com desfalques, como foi o caso do último domingo, contra o Ceará, sem Arrascaeta e Bruno Henrique, o atacante não começa como titular, muito por conta da presença de Gabigol no ataque de Renato Gaúcho.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
No início da temporada, Pedro começou à todo vapor, marcando sete gols em sete jogos, sendo titular em cinco. Mas os números foram caindo gradativamente ao longo dos últimos meses. O atleta não escondeu desejo de defender à Seleção em Tóquio, mas não externou insatisfação com o clube, mas o assunto ainda parece interferir no desempenho ao atleta em campo.