Pedro ficou conhecido no futebol jogando pelo Fluminense, esse desempenho lhe rendeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira principal e com que o Real Madrid tentasse sua contratação. Em testemunho na igreja batista, o atacante disse que vivia seu melhor momento quando veio a convocação e a proposta do clube merengue, mas um viu tudo indo por água abaixo quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Durante aquela semana [em que sofreu a lesão, em 2018] chegou a proposta do Real Madrid e eu lembro que durante esse período também fui convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Ali era o momento mais feliz da minha vida, eu fui abençoado. Algumas semanas depois da convocação, veio o jogo contra o Cruzeiro. Lembro que estava tudo certo pra eu ir pra seleção, tudo certo com as negociações com o Real Madrid e ali era um jogo no domingo e eu ia me apresentar na segunda-feira na seleção. Lembro de dominar uma bola normal, dar um passo, botar o pé no chão e sentir o joelho estalar. Naquele momento comecei a chorar, comecei a pensar na seleção, pensar: ‘meu Deus, como é que eu vou pra seleção?” Não sabia que seria uma lesão tão séria e grave”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Pedro relembrou que seus empresários já estava com o contrato em mãos e a incerteza se precisaria ou não fazer a cirurgia tomou conta de todos.
Curta o Diário do Fla no Facebook
”No momento mais feliz da minha vida veio esse momento mais triste na minha vida. Eu lembro que, no dia seguinte do exame, estava todo mundo na minha casa, meus empresários e ainda tinha dúvida, porque esse exame constava que tinha rompido parcialmente o ligamento, não totalmente, então poderia ter a opção de não operar ou operar. Meus empresários estavam lá em casa com a proposta do Real Madrid na mão, só faltava assinar, tudo prontinho e, claro, era um sonho pra mim, jogar em um grande clube da Europa”, disse o atacante Rubro-Negro.
O nosso do artilheiro jogar na Europa foi adiada, mas em 2019, o atacante foi vendido para a Fiorentina por R$ 50 milhões. Lucas Silva vive grande momento em Portugal.