A trajetória do Flamengo para conquistar o mundo pela segunda vez começa nesta terça-feira (07). Os comandados do técnico Vítor Pereira entram em campo às 16h (de Brasília), contra o Al Hilal, no estádio IBN Batouta, valendo vaga na decisão da competição.
A última vez que o rubro-negro disputou o Mundial, foi em 2019. Na ocasião, o Mais Querido foi derrotado na final, pelo Liverpool por 1 a 0 na prorrogação, porém com o sentimento de que dava para ter conquistado um resultado melhor, pois a partida foi bastante equilibrada.
De lá pra cá, 4 anos se passaram e o elenco da equipe carioca sofreu algumas alterações de jogadores. E talvez a mais impactante delas, seja a chegada do atacante Pedro, que em pouco tempo conquistou o coração dos torcedores, marcando gols importantes e ajudando a equipe a conquistar títulos, como o da Libertadores da América em 2022.
‘O elenco é de uma qualidade muito grande e eu sou muito grato por fazer parte. Nós conquistamos grandes títulos com essa camisa. Eu espero que nós possamos escrever mais lindas páginas com a camisa do Flamengo. O Mundial é a competição que todos vão entrar para vencer, mas eu espero que a gente possa continuar escrevendo grandes coisas com essa camisa’, declarou o centroavante rubro-negro.