Pedro não vive um grande momento. O atacante passou em branco nos últimos 8 jogos que atuou, além de ter perdido espaço com Renato Gaúcho. Reserva do atual treinador, o centroavante vem tendo poucos minutos no time e várias vezes sequer entra. Com isso, começou uma polêmica na mídia, em que muitos comentaristas alegam que o atleta está infeliz no clube.
A situação começou com a não liberação do Flamengo para o jogador disputar as Olimpíadas e se acentuou no jogo contra o Ceará, em que, mesmo com vários desfalques, Pedro foi reserva e só entrou aos 38 do segundo tempo. Roger Flores, por exemplo, falou na transmissão que deveria ser uma ordem da direção rubro-negra a pouca minutagem do atleta. Já o narrador Gustavo Villani disse que se fosse o centroavante, sairia do Mais Querido.
A polêmica tomou conta do noticiário. Pedro, por sua vez, fez uma publicação nesta quinta-feira (26/08), em que mostrou estar focado no Flamengo. O centroavante postou um vídeo do treinamento do dia no Ninho do Urubu e colocou a legenda “Trabalho e trabalho. Nada além de trabalho”. Ao lado da frase, botou um “emoji” de duas mãos orando, colocou as cores rubro-negras e marcou o Mais Querido.
O trabalho citado por Pedro pode ser recompensado no próximo sábado (28/08). Isso porque, o Flamengo enfrenta o Santos no dia, às 19h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Bruno Henrique, lesionado, não vai atuar. Com isso, há a possibilidade do jogador ser titular, ou ganhar minutos ao longo do jogo.
Confira a publicação
Trabalho e trabalho. Nada além de trabalho. 🙏🏼🔴⚫️ @Flamengo pic.twitter.com/hiMcKc2V9R
— P9 (@Pedro9oficial) August 27, 2021